segunda-feira, 4 de maio de 2020

Sintomas Mórbidos



Eu costumo fazer vários post somente em meu Facebook, em privado. Esse é um deles.

"A ultrapolítica recorre ao modelo de guerra, a política é concebida como uma forma de guerra social, como a relação para com 'Eles', para com um 'Inimigo'." (Slavoj Zizek, 1999 apud FERNANDES, Sabrina — Sintomas Mórbidos, 2019, p.255).

"O conflito ultrapolítico é militarizado no sentido em que constrói a identidade de um 'Inimigo' e o promove como o núcleo das relações sociais e políticas. [...] despolitiza as fontes de conflito e tende a empoderar aqueles que já se beneficiam do status quo, devido ao seu MORALISMO conservador e à vitimização de uma classe ou grupo de pessoas que não querem comprometer seu status predominante. Ao contrário do antagonismo de classes, a guerra ultrapolitica é travada contra um inimigo construído [ex. a Corrupção do PT]." (FERNANDES, Sabrina — Sintomas Mórbidos, 2019, p. 256).

"A corrupção como a expressão simbólica e despolitizada do antagonismo [interesses de classes {proletariado/comunistas x burguesia/capitalistas}] evolui para a ultrapolítica ["bons x maus"] e adiciona mais inimigos na forma de ameaças" (FERNANDES, Sabrina — Sintomas Mórbidos, 2019, p. 257).

* * *

"O juízo bom não provém daqueles aos quais se fez o bem. Foram os bons mesmos, isto é, os nobres, poderosos, superiores em posição e pensamento, que sentiram e estabeleceram a si e a seus atos como bons, ou seja, de primeira ordem, em oposição a tudo que era baixo, de pensamento baixo, vulgar e plebeu” (NIETZSCHE, Friedrich — Genealogia da Moral, primeira dissertação, § 2) — Nietzsche – Bom e Mau, Bom e Ruim (https://razaoinadequada.com/2014/09/09/genealogia-da-moral-bom-e-mau-bom-e-ruim/)

Hitler, provavelmente financiado pelos bancos anglo-saxões/norte-americanos — que podem estar ligados aos judeus sionistas [burgueses], que nos dias de hoje nos remete a Soros, que alguns dizem ser judeu sionista — era contra o Comunismo, "o Inimigo" criado — segundo o que acreditava — pelos judeus bolcheviques [proletários], que destronaram e assassinaram a família do Czar [nobre, burguês] durante a Revolução Russa.

0 comentários:

Postar um comentário