quinta-feira, 7 de maio de 2020

CORONAVÍRUS-COVID-19: PROBLEMÁTICA E SOLUÇÕES

O CoronaVírus COVID-19 está assustando muita gente. Não é um vírus qualquer e com certeza devemos tomar os devidos cuidados. Mas o vírus é também uma grande oportunidade para os capitalistas e imperialistas (os crocodilos) fazerem disso uma oportunidade de lucrar; prejuízo de alguns, lucro de outros. A quarentena forçada ou o lockdown têm trazido esses repteis para fora de suas tocas para invadir o espaço de outros.


Estima-se que 80% dos infectados não desenvolvem a doença, pois o sistema imunológico saudável foi capaz de combater o vírus, como uma gripe qualquer. Além disso, dos 20% que desenvolvem a doença, se não me engano, apenas cerca de 5% evoluem para um estado grave com risco de morte e somente alguns desses morrem. Há testemunhos de que muitas das pessoas que entram nas estatísticas dos mortos pelo coronavírus que na realidade morreram por outros motivos ou mesmo "assassinados". Assim, a quarentena obrigatória não passa de uma agenda corrupta, anti-social.

Um dos objetivos é quebrar a economia e acometer dívida pública, que irá beneficiar grupos de bancos e compradores de dívidas públicas, uma vez que se espera que o país invista pesado em soluções, nem tão necessárias. Há notícias de compras milionárias de respiradores, para aqueles menos de 5% acometidos pela doença. Os preços das máscaras subiram capitalisticamente. É desprezível como os capitalistas se aproveitam da situação para lucrarem, sendo da mesma laia dos pastores que vendem a salvação da alma.

Não sou contrário à recomendação de as pessoas permanecerem em casa, mas não podemos obrigá-las a entrarem em regime de prisão domiciliar, retirando o direito constitucional de ir em vir em tempos de paz. Não há notícias de o Brasil ter declarado guerra contra a China por um ataque viral. O mais sensato, além das devidas medias salubres — como a de lavar as mãos frequentemente, manter ativa a circulação de ar nos ambientes, especialmente a cruzada, manter certa distância das pessoas evitando contato físico etc. —, deveria-se cobrar a quarentena somente para os 20% que desenvolvem os sintomas da doença.

A sociedade, em geral, pode usar máscaras sem problemas em vez de se isolarem. Então, o melhor a fazer é manter o sistema imunológico forte, dormir bem, se higienizar, evitar aglomeração de pessoas, usar máscaras (embora não protejam da contaminação, evitam que os contaminados espalhem o vírus). No caso de apresentar sintomas já há remédios reconhecidos e em casos mais graves já se sabe que remédios que atuam no sangue, como os usados em trombose, ajudam a melhorar a respiração, diminuindo a necessidade dos dispendiosos respiradores. O coronavírus não ataca diretamente os pulmões mas o sangue, levando a uma doença sistêmica.
Nos últimos dias, médicos ao redor do mundo vêm relatando casos de como o covid-19 acomete diferentes partes do corpo, coração, cérebro, pulmões, rins.
Pesquisas estão apontando que o covid-19 não seria uma doença respiratória e portanto não está sendo tratada de forma correta.
A insuficiência respiratória causada pelo coronavirus não é parecida com nada que a comunidade médico científica já tenha visto antes. E as descobertas dos últimos dias, mostram que o vírus causa uma falta de oxigênio no sangue (hipóxia), de uma maneira prolongada e progressiva, o que leva a uma falência múltipla dos órgãos.
Os pacientes que estão retornando ao hospital depois de uma possível cura, não é por reinfecção do vírus e sim por uma hipóxia tardia.
A Dra Anna Carolina Hoff e o Dr. Euvaldo Jaqueto Jr. explicam de forma didática sobre esse assunto tão importante que está sendo discutido pela comunidade médica e científica mundial.
Lembrando que todos os dias algo muda, e nós estamos atentos e trazendo informações atualizadas de acordo com as evidências que temos no momento.
É importante que todas as áreas médicas e científicas ligadas à saúde se unam e tragam suas experiências clínicas com discussão ampla e racional, sem viés ideológico com base em metodologia científica séria.
Agradecimento especial para Dr. Fernando Proença, infectologista, Dra. Ana Paula Moraes, pediatra e Dr. Henrique Bottura, psiquiatra.
Enfim, a quarentena obrigatória é um crime e deveria ser recomendada somente para os 20%. Nenhum antivírus de computador, por exemplo, coloca todos os arquivos em quarentena. Como o Norton: 

Lembrei de algumas coisas

Se você perceber falta de paladar ou olfato é possível que você esteja infectado pelo vírus, mesmo sem febre. Acabei de ver esse vídeo também:

0 comentários:

Postar um comentário