sábado, 8 de junho de 2013

[A PENA E A ESPADA] Felicidade Sexual e Prosperidade Financeira, o que fazer?

Ignorância não é falta de conhecimento; por acaso são as crianças ignorantes? Somente aquelas que já começam a reproduzir o comportamento dos pais (ignorantes). Vejam os bebês dançando ao ritmo de hits. Ignorante é quem acha isso fofo, inocente (e consente). Um ser Iluminado é aquele que possui claridade mental, sinceridade no falar, honestidade no agir e inteligência no pensar. Inteligência é responsabilidade social e universal. Inteligente é quem cuida da natureza e do bem estar de todos os seres, cujo princípio é saber viver, cuidar de si mesmo, ser moderado ou temperado. Oposto disso é o lavar às mãos e não corrigir os próprios erros. Para corrigir é preciso aprender, estudar e consultar os sábios. Não há sabedoria onde não há estudo dos Vedas ou da Verdade ou das Palavras de Sabedoria.


Que fique claro que autoconhecimento não é fonte de renda. Autoconhecimento é saber que não precisamos de coisas exteriores para nossa felicidade. No entanto, o mundo tem regras e, se queremos interagir com outros seres, precisamos de conhecimentos além da nossa autossuficiência. Neste sentido, qual a Natureza Humana? Por acaso, felicidade é ser escravo, explorado e mal tratado? O homem sábio busca a felicidade do seu corpo, que se chama bem estar. Felicidade do corpo não são prazeres, porque isso é morte ou obscurecimento da claridade mental; a felicidade do ignorante. E se chama pecado não porque é mal, mas porque conduz ao mal à medida que a satisfação dos prazeres necessita de exploração; é uma forma de abuso ou violência.
“Homens sábios buscam prosperidade financeira,
e mulheres inteligentes afastar-se dos miseráveis.”
Por isso, aquele que deseja desfrutar a vida que busque prosperidade financeira. Para prosperar nos negócios precisamos de claridade mental (ética, transparência e honestidade) e conhecimento financeiro. Negócios prósperos, que geram riqueza e não somente receita, são éticos e busca justiça social. Assim, em abundância poderemos proporcionar o bem estar que envolve bons relacionamentos e mais importante que isso poderemos viver intimamente com a pessoa amada (sem necessidade de camisinha). Aquele que é promíscuo sexual já caiu em desgraça, porque compartilhou sua vida com quem não tem compromisso, como quem coloca sua carteira sob os cuidados do corrupto/ladrão.
"Ao lado de Alfred Kinsey - o celebrado sexólogo dos anos 1960, em tese responsável por abalar o puritanismo da classe média americana ao demonstrar que, em matéria de sexo, tudo era normal (no sentido valorativo e estatístico do termo) -, Herbert Marcuse foi o grande guru da revolução sexual (p.250). [...] A ilusão de uma espécie de poder terapêutico do sexo livre - livre ma non troppo, porque obrigatoriamente não reprodutivo, não monogâmico, não hétero, não conjugal - marcou toda uma geração de formadores de opinião brasileiros (p. 256)" (GORDON, Flávio. A Corrupção da Inteligência: intelectuais e poder no Brasil - 6ª edição. Rio de Janeiro: Record, 2018).
Por fim, atualmente, muitas pessoas têm bloqueios sexuais de cunho psicológico. A televisão destrói toda afonte de deleite sexual, pois é como revestir a mente com uma camisinha. Por isso, precisam da promiscuidade para satisfazer os anseios da alma (em vão) já que não podem desfrutar das delícias sexuais íntimas. Ora, um homem sábio não precisa desnudar o seu corpo para sentir o Fogo do Espírito, porque sua sinceridade já o deixa em contato com a mulher amada. De fato, precisamos de sexo para desfrutar a vida e conhecer a felicidade de Deus, como precisamos do Sol para fecundar as águas da Terra. Mas não se deve confundir sexo com cópula ou transar, que é um ato de procriação.
  1. Vista-se bem, ganhe melhor! Use a Etiqueta do Sucesso!!!

0 comentários:

Postar um comentário