sábado, 2 de fevereiro de 2019

Igreja, o templo de Lúcifer: o Portador da Luz


Já li em algum lugar e já me disseram também, na minha busca ou pequisa espiritual,  que Lúcifer significa Portador da Luz. Nesse sentido, ao meu ver a igreja — do padre, ou pastor, ao papa — são os portadores da luz de Deus ou Jesus. Isso não é uma tentativa de difamar a Igreja, mas uma constatação para que saibam diferenciar a Igreja da Palavra de Jesus, o próprio Deus.

Além disso, se diz que a A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus mas sabemos que os Evangelhos foram escolhidos pelos humanos. Também se diz que Jesus é o Verbo que se fez carne, ou seja, a Palavra de Deus ou o próprio Deus em ação porque Deus é a Vida, o Caminho e a Verdade. O próprio Senhor Jesus pode ser identificado como Lúcifer no sentido de Portador da Luz mas talvez seja mais aprorpiado dizer que Jesus é a Luz mesma, como aquele que viveu a vida em verdade.

Com efeito, resumir-se a ir à missa e se limitar a participar da igreja e aos sermões dos homens é cultuar Lúcifer. Deus sendo o Caminho, a Verdade e a Vida não estará na igreja mas onde se estiver em seu Nome. O Caminho é sua Vida em Verdade vivida. O que é a Verdade? Buscai a Verdade e Ela o fará livre. O Reino de Deus está dentro e não fora. Você é o Templo e o Coração o Altar. A Igreja é sua Família.

Portanto, se seus pais não são cristãos verdadeiramente (fiéis) pouco adianta ir à igreja para encontrar Deus, pois a igreja de fora é Lúcifer. Tampouco basta se basear na bíblia pois essa não é o Verbo. A Palavra Viva é a Vida mesma, aquele que vive em Verdade. Assim, a Palavra de Deus é uma história, uma biografia, uma narrativa com muitos aspectos simbólicos ou mesmo parabólicos. Você como pai ou mãe de família será a Luz do seu filho ou filha.

Para saber mais leia meu outro Blog: Yoga e Filosofia

0 comentários:

Postar um comentário