sexta-feira, 5 de junho de 2020

[TAKATWEET] Fascismo-Comunismo


O isolamento social é uma medida fascista-comunista; de um lado querem ("os preciosos / tesouros") se afastar da "gentalha" (eugenia), de outro lado estão estatizando/privatizando o espaço público (é proibido ficar na praia, por exemplo). Ou seja, são medidas antisociais.
4:38 PM · 5 de jun de 2020Twitter for Android
Ver atividade do Tweet
Valorizar a sociedade é Educar e, indo mais para o lado econômico da questão, podemos falar de Adam Smith. Embora digam que este é o pai do capitalismo, penso que, ao contrário, seu pensamento pode ser mãe do Real Socialismo com Teoria dos Sentimentos Morais.
😌
1
O problema é que, em geral, as pessoas não têm respeito e adoram invadir o espaço dos outros. Especialmente no Brasil onde um simples "oi" soa como "sinta-se em tua casa".


A sociedade no fascismo se resuma à (grande) família, à nação, o Adão. Socializar é networking com amigos convidados em sua casa luxu(ri)osa. No comunismo a sociedade é o Estado (mundial) de modo que o indivíduo é propriedade social. Socializar é orgia, independente de sexo.
Rosto com monóculo
Manter distância física - ~1,0-1,5m - não é ser antisocial, nem frio; ao contrário é ser individual, único, seguro. A sociedade é formada por membros, unidades; não por partes de si mesmo. Do mesmo modo, os carros devem respeitar os ciclistas transitando a pelo menos 1,2m longe.
1
O comunismo quebra toda a individualidade, engendrando pessoas sem caráter. Não é de se surpreender que estão sempre dizendo o que os outros não disseram, confundindo-se com o que pensa. Ou seja, transforma a opinião própria na do outro. Pobres criaturas condicionadas.
1
A religião que melhor representa o comunismo é o espiritismo, a mediunidade, em que a criatura apenas canaliza uma opinião superior/coletiva. Não é o santo quem fala mas o pai de santo.
Rosto com chapéu de caubói



0 comentários:

Postar um comentário